Sindifars participa da comemoração dos 27 anos do CMSPOA

No último dia 29/8, o Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars) prestigiou a comemoração dos 27 anos do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre e a 10° edição da premiação Destaque em Saúde, com a presença dos diretores e conselheiros de saúde, Masurquede Coimbra e Débora Melecchi. O evento aconteceu na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A coordenadora do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre (CMSPOA), Maria Letícia, se dirigiu aos premiados: “A nossa resposta tem sido a fidelidade aos princípios do SUS, demonstrada através de ações que resistem às mudanças ilegais e inconstitucionais. Todas e todos vocês que hoje homenageamos são exemplos concretos do SUS de todos e para todos”, disse.

Ao final, a coordenadora do conselho conclamou a resistir: “Convoco a todos a resistir na defesa do SUS e da democracia, mantendo sempre vivo nosso sentido de justiça e liberdade.” Ainda agradeceu o apoio do Sindifars, juntamente a outras entidades, pelo apoio e presença efetiva no controle social do SUS em Porto Alegre.

O Sindifars tem assento no CMSPOAhá décadas, e atualmente, coordena a Comissão de Assistência Farmacêutica, na pessoa do diretor Masurquede Coimbra.

É o Sindifars na ação pela proteção do trabalho Farmacêutico, na defesa da saúde e da Assistência Farmacêutica – Sindifars, cuidando de quem cuida!