Sindifars participa de audiência no TRT para tratar de negociação com Sindiberf

O Sindifars, juntamente com outros sindicatos de trabalhadores da área da saúde, manteve processo de negociação com o sindicato patronal dos hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos do Rio Grande do Sul (Sindiberf), durante todo o ano de 2017, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Ao final do processo, o Sindiberf assinou a convenção coletiva, mas informou que não faria em nome das regiões que tem sindicatos organizados. Assim, o Sindifars buscou os sindicatos das regiões, conseguindo firmar convenção com a região noroeste. Já com as demais regiões como Vale do Rio Pardo, Taquari e Vale dos Sinos, o Sindifars seguiu solicitando mediação no tribunal. Reunião esta que ocorreu na última quinta-feira (15/3), em Porto Alegre [foto].

Participou da medição, a presidente do Sindifars, Debora Melecchi, e a assessora jurídica do sindicato, Raquel Paese. “Ficou encaminhado retorno do Vale do Rio Pardo e Taquari, nos próximos dias, pelo fato que estarão realizando suas assembleias para apreciação da convenção com a região noroeste. A região do Vale dos Sinos apresentou uma proposta, que será analisada pelo Sindifars”, relatou Debora.

A mediação no tribunal ficou suspensa por 30 dias, prazo para as negociações com os sindicatos. O Sindifars irá manter os farmacêuticos informados do andamento dessas negociações.