Importância do sindicato nas negociações coletivas – piso salarial

Você sabia que por lei a categoria dos farmacêuticos não tem garantia de um piso para o salário profissional, tal como ocorre com outras categorias profissionais? Contudo, o Sindifars acredita que estipular um valor mínimo de pagamento mensal é essencial para manter condições dignas de trabalho. Dessa forma, todas as convenções coletivas firmadas entre o Sindifars e o sindicato patronal contemplam um piso salarial.

Essa conquista só foi possível porque você contribuiu para isso nos últimos anos. O valor da contribuição sindical equivale a um dia de trabalho no ano todo. No mês de março, o pagamento da contribuição se dá através de desconto em folha de pagamento, ou seja, pelo empregador. Ou você pode optar por gerar sua guia diretamente pelo site do Sindifars. Em 2018, aposte mais uma vez no seu sindicato.