Srs empregadores: Sou Farmacêutica e exijo meus direitos e por eles eu luto!

Convidamos você visitar uma sala de aula de um curso de farmácia. Mesmo sem ter um estudo estatístico nas mãos, não se tem dúvidas: o número de mulheres ultrapassa a quantidade de alunos masculinos.

Esta é uma característica nítida da categoria farmacêutica. E sofremos as mais diversas formas de violências. Desde a diferenciação salarial, na mesma função e jornada dos farmacêuticos; as dificuldades na ascensão profissional; a proibição do direito de amamentar; os assédios morais e sexuais. Além do preconceito simplesmente por sermos mulheres.

Os anseios das farmacêuticas são os mais diversos. E somos sabedouras que são muitos os desafios a serem superados diariamente.

Mas como sabemos que “os que se movem constrõem a história”, será a participação efetiva das farmacêuticas e dos farmacêuticos, organizados no Sindifars, que seguiremos na busca por avanços nos processos de negociação coletiva com os diferentes sindicatos patronais.

Colegas farmacêuticas, participem das atividades alusivas ao 08 de março em sua cidade.

Em Porto Alegre será ás 18h na esquina democrática, com ato cultural e serenata iluminada!

Srs. empregadores: Sou Farmacêutica e exijo meus direitos e por eles eu luto!