01º/05/2023: Pelo reconhecimento ao trabalho farmacêutico!

O Dia dos Trabalhadora(o)s é referenciado em 1º de maio porque foi nesse dia que ocorreu um grande movimento a favor dos trabalhadores, que, no início da era industrial, eram submetidos a condições muito precárias –salários baixos, muitas horas de serviço e locais insalubres para o trabalho.

Uma realidade que seguimos nos contrapondo, em especial pós a reforma trabalhista (em vigência desde novembro de 2017), bem como flexibilizações contra a saúde de quem leva a saúde para pessoas com as revisões das normas regulamentadoras (NR’s).

Os farmacêuticos estão inseridos nos serviços essenciais atendendo todas as demandas das pessoas. Desde a pesquisa, produção, diagnóstico, até a dispensação de medicamentos e mesmo aplicação de vacinas. Nosso empenho diário é buscar a valorização do trabalho farmacêutico, trabalhadores que estão sobrecarregados, em especial neste momento, e tão pouco reconhecidos pelos empregadores, como do setor privado, que não abrem uma brecha de mais ganhos aos colegas, apesar dos seus lucros exorbitantes.

Nos encontramos num novo momento de condução política no país e que já tem apresentado ações concretas como, por exemplo, a retomada da mesa nacional de negociação e criação do grupo de trabalho para tratar sobre as relações de trabalho.

Por isto convidamos os colegas para juntos darmos  seguimento às reivindicações atuais por serem justas e legítimas! Queremos respeito real e condições dignas de trabalho!

Sigamos juntos com coragem e determinação!

Sindifars, cuidando de quem cuida!

Pautas Gerais de 01º/05/2023