Sem o sindicato você perde: Luta pelo 13º salário

O 13º salário é um direito que está assegurado no artigo 7 da Constituição Federal a(o)s trabalhadora(e)s celetistas. Pode ser pago no máximo em duas parcelas e  até o dia 20 de dezembro do respectivo ano.

Contudo, a reforma trabalhista, em vigência desde novembro de 2017, flexibilizou a contratação de forma autônoma, na qual não possui carteira de trabalho assinada. Nesta relação de trabalho, o empregador não tem mais a obrigação de pagar o 13º salário. Desde então, os sindicatos de trabalhadora(e)s tem realizado uma forte ação para manter esse benefício, buscando  que as contratações sigam sendo através do previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e na Constituição Federal. Tal empenho depende de sindicatos fortalecidos e estruturados, objetivando proteger o trabalho farmacêutico.

Vivemos um momento em que a sustentação do sindicato se dá somente pelos pagamentos oriundos dos farmacêutica(o)s, por isso, contamos com sua contribuição social para seguirmos com nosso trabalho. Solicite agora sua guia social para homologa@sindifars.com.br. A sua participação nesse apoio é essencial para que o Sindifars siga auxiliando a categoria da melhor maneira possível. Sem o sindicato você perde. Não perca mais nenhum direito. Juntos somos maiores que nossos desafios.