Sindifars assina convenção coletiva de trabalho com Sindiberf-RS

No dia 16/9, o Sindifars assinou convenção coletiva de trabalho (CCT) com SindiberfRS com reajuste pelo INPC integral de 3,16%  e pisos entre R$ 2.978,40 a R$ 3.679,90, para jornada de 220h/mensais, a partir da folha de pagamento de setembro, de acordo com a região organizativa interna do sindicato patronal.

Além disso, esta CCT prevê adicional por tempo de serviço (a cada cinco anos incremento de 5%), 10 dias por ano para capacitação, desde que respeitado a presença de 25% de profissionais na área, dentre outros.

A íntegra da CCT pode ser acessada pelo link, clique aqui.

Tais benefícios são apenas possíveis devido à presença efetiva do Sindifars.

Existe a previsão do pagamento da taxa negocial, que subsidia o pagamento do processo de negociação e assessoria jurídica, de 3% a ocorrer na folha de outubro, após o recebimento de reajuste salarial. Aos farmacêuticos que até dia 16/9/19 efetuaram o pagamento da contribuição social e/ou sindical 2019 estarão isentos deste desconto. E no respeito democrático das relações, o envio de carta de oposição ao desconto deve ocorrer de 19 a 30 de setembro a ser entregue na sede do Sindifars ou envio por carta registrada.

Ainda informamos que seguimos tentando finalizar a negociação com a região dos hospitais filantrópicos do vale do Taquari e Vale dos Sinos. Infelizmente, estes dois patronais, mesmo o Sindifars tendo buscado a mediação do Tribunal Regional do Trabalho, não estão respondendo as solicitações de negociação do Sindifars. Mas seguiremos buscando também assinar CCT com estas duas regiões que contenha avanços de direitos.