DestaquesÚltimas Notícias

#APSPOAEm LUTO! Mobilização Já!

Por iniciativa do Sindifars e outros sindicatos, ao sabermos do término do contrato do Divina Providência e Santa Casa POA na administração da APS da capital gaúcha, além de se manifestar na plenária do Conselho Municipal de Saúde POA, prefeitura e SMS da cidade, também ingressou no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Espaços legítimos de reivindicações!

No Tribunal estamos acompanhando o processo das rescisões de contrato. Mas simultaneamente, como se dará as condições trabalhistas ofertadas pela IAG, OSS selecionada pelo edital. Ambas etapas em andamento: nem mesmo as rescisões já estão definidas, ou seja, não ocorreram os pagamentos, e os quais exigiremos a assistência do Sindifars para a categoria farmacêutica.

Na assembleia ocorrida no dia 22/06 de imediato foi aprovado o processo de mobilização: #APSPOAEmLUTO!

Será convocada nova assembleia, em breve, para a continuidade legítima das reivindicações que passa pelo respeito ao trabalho farmacêutico e das demais categorias.

Colegas farmacêuticas e farmacêuticos hoje ainda com vínculo com Divina Providência e Santa Casa POA: se mantendo ou não no IAG esta mobilização, participação nas assembleias e nas definições aprovadas e a serem aprovadas são essenciais para o respeito ao trabalho farmacêutico! à categoria farmacêutica! Participe e mantenha seus dados atualizados no Sindifars (https://sweb.diretasistemas.com.br/prosindweb/index.php?sind=1140).

E convidamos cada cidadã e cidadão se unir nesta luta!  O atendimento de excelência a cada um de vocês passa, obrigatoriamente, pela valorização concreta do trabalho farmacêutico e de todas as categorias!

Sindifars, cuidando do trabalho farmacêutico!