Esse Direito É Nosso! #PisoFarmacêuticosJá!

Colegas farmacêutica(o)s, o Projeto de Lei (PL) nº 1.559/2021, que propõe o piso nacional de de nossa categoria, em R$ 6,5 mil mensais encontra-se na Comissão de Trabalho (CTRAB) e na lista de pauta da referida comissão para 05/06.

O deputado Airton Faleiro, relator dessa comissão, já manifestou parecer favorável.

Coletivamente, precisamos buscar sensibilizar os deputados da CTRAB para que votem a favor do parecer do relator. E de seguirmos unidos para construção das saídas para os próximos passos até a concretização do piso em lei e sua concretização no dia a dia.

Colegas farmacêuticas e farmacêuticos podem ajudar nessa mobilização das seguintes formas:

1. Poste mensagens em suas redes sociais reivindicando a aprovação do PL na CTRAB e marque os deputados da comissão (postaremos lista dos deputados), o seu sindicato e a FENAFAR.

2. Encaminhe mensagens privadas aos deputados da CTRAB no Instagram e também pelos e-mails.

2.1. Sugerimos a seguinte mensagem:

Prezado Deputado(a)

O Projeto de Lei (PL) nº 1.559/2021, que propõe o piso salarial dos farmacêuticos, encontra-se na Comissão de Trabalho (CTRAB).
A Federação Nacional dos Farmacêuticos – FENAFAR, os Sindicatos de farmacêuticos de todo Brasil e os mais de 300 mil farmacêuticas e farmacêuticos brasileiros buscam os nossos representantes, no congresso nacional, no sentido de aprovar o PL nº 1.559/2021.

Senhores deputados, membros da CTRAB: votem favoravelmente ao parecer do relator. Mais do que um benefício, o piso salarial é uma manifestação concreta do reconhecimento pelo trabalho farmacêutico, que se integra ao atendimento interdisciplinar no atendimento às necessidades das pessoas. Da pesquisa, ao diagnóstico e a dispensação dos medicamentos, a categoria farmacêutica demonstra sua competência técnica a favor das vidas e o seu compromisso para dias melhores no país!

Contamos com vocês para garantí-lo!

(Coloque a sua identificação, sua cidade e estado)

#Fenafar #PisoJá#EsseDireitoÉNosso!

3. Convide amigos e familiares também para também enviarem essas mensagens

Acesse o link Membros CTRAB — Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br), com relação dos deputados da comissão.

Fenafar