Mobilização HCPA! Pela garantia dos nossos direitos!

No dia 28/02, o Sindifars participou da assembleia no HCPA em que foi debatido e deliberado sobre o acordo coletivo de trabalho do vale alimentação e pautas específicas deste local de trabalho. O Sindifars esteve representado por sua vice presidenta, farmacêutica Helena Ransolin.

Esta assembleia aprovou o pedido de reajuste do Vale-Alimentação dos atuais R$ 494,94, valor congelado desde 2018, para R$ 821,79;e nas pautas gerais, registrada a necessidade levar para o HCPA sobre  tele-trabalho, assédio e racismo, redimensionamento de pessoal, dentre outras pautas. Essas decisões da assembleia foram protocoladas na direção do hospital no dia 02/03/2023.

Mas infelizmente as dificuldades com este empregador seguem em ritmo de desrespeito aos seus empregados. A indignação , legítima, tomou conta internamente neste hospital. Nos referimos a Remuneração Variável (RVA), em que a anos temos lutado para a garantia deste repasse de valor para aos empregados, que inclui os farmacêuticos. Ingressamos na justiça. E agora, sem mais nem menos, os diretores do referido hospital irão usufruir de reajuste e recebimento desta remuneração atrelada ao atingimento de metas. Mas nada a ser rateada dentre seus empregados. Diante deste fato grave, o Sindifars participou de grande ato no dia 08/03, com a presença da presidenta Debora Raymundo Melecchi, para denunciar este desrespeito. Participaram também parlamentares que se comprometeram em ajudar a mudar essa realidade.

Manteremos os colegas informados dos processos de negociação.