Sindifars assina acordo coletivo de trabalho com Raia/Drogasil

Em plena pandemia da COVID19 o Sindifars tem negociado com diferentes empresas . Em 28052020 assinamos acordo coletivo de trabalho (ACT) com a empresa Raia/Drogasil.

Essa ACT  é adotada em caráter de URGÊNCIA e perdurará enquanto durar o estado de calamidade. O foco está nos farmacêuticos do grupo de risco com suspensão de contrato pelo período de 60 dias, com a garantia da complementação integral do salário, com a manutenção do mesmo salário, complementação de 30% e benefício da manutenção do emprego e renda; estabilidade de emprego ao previsto na MP nº 936, com adicional de 60 dias; assegurando as gestantes que a suspensão da jornada não se confunda e não atinja o período de licença maternidade.

E tal previsão se soma a empresa deve seguir a convenção coletiva de trabalho, em vigência, que o Sindifars tem firmado com Sinprofar.

Você acessa a íntegra desse acordo coletivo aqui

Colegas farmacêuticos que atuam na rede de farmácias raia/drogasil mantenham o Sindifars informado do cumprimento deste ACT através do e-mail sindifars@sindifars.com.br.

Sindifars, cuidando de quem cuida!