20 de janeiro, dia nacional dos farmacêuticos

A ideia da criação de um “Dia” partiu do farmacêutico Oto Serpa Grandado, e foi colocada em discussão, pela primeira vez, no dia 7 de janeiro de 1941 quando ele participava de uma reunião na Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) e fez o seguinte questionamento: “Todas as profissões tem o seu dia, data especial para comemorar o ideal abraçado. Por que não temos o nosso “Dia”? “ Deste questionamento surgiu a proposta para a criação do “Dia do Farmacêutico”.

A data foi escolhida em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916. Na época, era a maior instituição representativa da categoria, no país.

Na busca pela valorização e estímulo do profissional, e para que o dia 20 de janeiro seja marcado pelo reconhecimento do trabalho do farmacêutico, que tem seu fazer para atender as necessidades de saúde da população, que perpassa obrigatoriamente pelo cuidado ao profissional, o Sindifars inova esse ano com diferentes ações e materiais em comemoração a essa data.

Acompanhe as redes sociais do Sindifars! Participe!

Juntos Somos Maiores Que Os Nossos Desafios!