Ação judicial contra a Santa Casa de Porto Alegre

No ano de 2019, o Sindifars ingressou com ação de cobrança de diferenças de integração do repouso semanal remunerado, do adicional de insalubridade e do adicional por tempo de serviço na base de cálculo das horas extras, do adicional noturno e da hora reduzida noturna.

No dia 08 de abril de 2021 foi realizada audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. Nesta oportunidade, a Santa Casa acatou efetuar os pagamentos ora reivindicados pelo Sindifars.

Com esta definição, através da assessoria jurídica do Sindifars estão sendo revisados a relação de beneficiários, farmacêuticos na ativa e os já desligados, e revisão dos cálculos. Neste momento, não temos ainda a lista dos colegas que irão usufruir desta ação que o Sindifars ingressou em nome da categoria. Tão logo esta fase seja finalizada, faremos contato com os colegas beneficiados pela ação.

Por isto, é fundamental que os colegas que atuam na Santa Casa de Porto Alegre ou estavam atuando no ano de 2019, e trabalham a noite, mantenham seus dados cadastrais atualizados no Sindifars, acessando no link aqui.

Este é mais um exemplo da atuação do Sindifars na defesa dos direitos do trabalho farmacêutico que para ter continuidade necessita da efetivação dos pagamentos das guias social e/ou sindical dos farmacêuticos. Estes valores pagos são os que possibilitam a contratação de advogado, contador ou outro profissional necessário para embasar o processo, além de organização de documentações e demais providências para o andamento correto da ação judicial ou qualquer outra medida de atuação a favor dos farmacêuticos. Por isso, não deixe de contribuir financeiramente com o Sindifars. Sua contribuição financeira e participação nas agendas do sindicato são revertidas para sua própria proteção.