Eleição do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – Fórum Estadual dos Direitos da Mulher

Na tarde de 12 de setembro o Sindifars esteve presente na celebração da eleição do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), concorrendo em chapa única a uma vaga no Fórum Estadual dos Direitos da Mulher, onde a chapa foi eleita por aclamação.

O Sindifars contou com sua representante eleitora, Bruna Medeiros, funcionária do sindicato. Mas destacamos o papel desempenhado pela diretora tesoureira, Célia Chaves, neste processo, compondo comissão eleitoral, representando a Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores Seção Sul (CTBRS), a central a que somos filiados com muito orgulho e honra.

E sendo a categoria farmacêutica majoritariamente feminina, o Sindifars não poderia estar a parte deste importante espaço que é CEDM que é um órgão autônomo, deliberativo, normativo, fiscalizador e responsável pela interlocução entre a sociedade civil e o Estado nas questões relativas aos direitos das mulheres, objetivando garantir o pleno exercício da cidadania.

O Sindifars tem participação ativa nessa luta, buscando sempre defender os direitos das mulheres e a construção de uma sociedade de paz, com equidade e justiça!