Pesquisa quanto ao perfil das farmacêuticas e farmacêuticos que atuam no RS

O Sindifars, juntamente com a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), tem dito a preocupação da busca ativa de informações sobre a realidade das farmacêuticas e dos farmacêuticos nos seus locais de trabalho, seja no setor privado como público, independente da sua área de atuação profissional.

Neste momento, vamos dar início a uma pesquisa que será dividida em diferentes módulos, para que não sobrecarregue quem irá participar efetivamente, mas também por ser um processo contínuo para a manutenção de respostas que sigam subsidiando a ação do Sindifars em torno das pautas fundamentais para a categoria.

Os resultados desta pesquisa não apenas servirão para ações imediatas do Sindifars, em nome da categoria, como também como subsídios a futuras parcerias com entidades, órgãos, universidades, dentre outros.

Essa pesquisa será desenvolvida pelo Departamento Intersindical Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat), ao qual o Sindifars está filiado desde janeiro de 2021. E passamos a contar com o apoio do Conselho Regional de Farmácia RS (CRFRS), na lógica de parceria que temos construído, em conjunto, pela valorização da categoria farmacêutica.

Para o colega responder ao questionário primeiro terá que aceitar o previsto no termo de consentimento que se faz obrigatório pelo nosso compromisso pela não identificação das pessoas e das respostas não serem individualizadas; ou seja, não será violado o sigilo.

Contamos com a participação dos colegas, respondendo o 1º questionário sobre o perfil das farmacêuticas e dos farmacêuticos que atuam no Rio Grande do Sul, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/EVFvyZbz3kPsub6v5

O tempo para responder todas as perguntas deste questionário é de até 10 minutos.

Sugerimos que o colega cadastre seu e-mail pessoal para evitar bloqueios de segurança de alguns endereços dos seus locais de trabalho.

Os resultados desta pesquisa não apenas servirão para ações imediatas do Sindifars, em nome da categoria, como também como subsídios a futuras parcerias com entidades, órgãos, universidades, entre outros.

Conheça o Diesat

O Diesat foi fundado em 14 de agosto de 1980 e presta assessoria para subsidiar o movimento sindical na sua ação junto aos conteúdos relacionados à saúde e trabalho, fomentando ações e estudos através da escuta de quem está diretamente buscando o seu sustento diário observando as condições de trabalho e qual o impacto sobre sua saúde e seu modo de sobreviver.