Campanha Salarial 2020 por assembleia virtual no dia 14/7/2020 Como acessar?

Como de praxe, todos os anos, o Sindifars realiza assembleias para a provação da pauta de reivindicações, que irá subsidiar as negociações com os diferentes sindicatos patronais. Anualmente, portanto, realizamos assembleias por todo o Estado. Mas diante da pandemia da COVID 19, não sendo permitido aglomerações, reuniões ou assembleias presenciais, está autorizada a realização de assembleia virtual pela Lei nº 14.010, sancionada dia 10 de junho do corrente ano, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações de Direito Privado, no período da pandemia, e estabelece, no Artigo 5º, que a assembleia geral poderá ser por meios eletrônicos, independentemente de previsão nos atos constitutivos da pessoa jurídica, inclusive para os fins do Artigo 59 do Código Civil, até 30 de outubro de 2020.

Deste modo, o Sindifars realizará Assembleia Geral Extraordinária dia 14/07, 1ª chamada às 18h30min e em 2ª chamada, às 19h para darmos início a campanha salarial 2020.

Campanha Salarial 2020 por assembleia virtual no dia 14/7/2020
Como acessar?

Como de praxe, todos os anos, o Sindifars realiza assembleias para a provação da pauta de reivindicações, que irá subsidiar as negociações com os diferentes sindicatos patronais. Anualmente, portanto, realizamos assembleias por todo o Estado. Mas diante da pandemia da COVID 19, não sendo permitido aglomerações, reuniões ou assembleias presenciais, está autorizada a realização de assembleia virtual pela Lei nº 14.010, sancionada dia 10 de junho do corrente ano, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações de Direito Privado, no período da pandemia e estabelece no Artigo 5º que a assembleia geral, inclusive para os fins do Artigo 59 do Código Civil, até 30 de outubro de 2020, poderá ser por meios eletrônicos, independentemente de previsão nos atos constitutivos da pessoa jurídica.

O acesso será pelo link: https://sweb.diretasistemas.com.br/assembleiaweb/index.php?sind=1140.

Ao acessar o colega terá que digitar seu CPF e data de nascimento.

Este sistema está interligado ao banco de dados do Sindifars. Portanto, só terá acesso a este ambiente virtual os farmacêuticos devidamente cadastrados no sistema do sindicato.

Após acessar com seus dados, o colega irá visualizar a tela abaixo.

Nesta tela o colega terá acesso (conforme demonstra na imagem acima):

1, ao edital publicado no correio do povo no dia 09/07/2020;

2, a sala virtual da assembleia;

3, e ao registro do voto secreto.

Pedimos aos colegas, ao ingressarem na sala virtual da assembleia, estejam com o microfone desligado e a câmera ligada. O microfone deverá ser ligado somente na hora da manifestação de quem estiver inscrito e autorizado pela coordenação da assembleia. As inscrições serão feitas pelo chat da sala virtual.

Ao acessar o registro de voto, o colega vai visualizar todos os pontos do edital que precisam ser votados, tendo as opções para marcar: sim, não ou abstenção. É obrigatório registrar voto em todas as perguntas elencadas no espaço para votação. Fundamental, após registrar seu voto por pergunta, em todas as perguntas, clicar no botão enviar para formalizar todos os seus votos. Após isso, irá visualizar a tela abaixo, com a confirmação do voto. Daí o colega pode optar por clicar em voltar, para acessar novamente a sala virtual da assembleia ou clicar em sair, se retirando da plataforma.

Conforme o estatuto do Sindifars (https://sindifars.com.br/estatuto-2/) as previsões nos artigos 9, 10 e 28 só terá direito ao voto os colegas que constam como sócios da entidade. Os farmacêuticos não sócios têm direito ao acesso a plataforma e assembleia virtual; a voz. Mas não tem direito ao voto. Os não sócios se clicarem no botão registrar voto irão visualizar a mensagem: Permitido somente para sócios.

A pauta de reivindicações 2020 o colega tem acesso clicando aqui.

Importante a leitura prévia para que durante na assembleia possa tirar suas dúvidas e propor inclusões, alterações ou supressões, as quais serão votadas pelos farmacêuticos que participarem da assembleia virtual.