GHC: Sindifars participa de negociação sobre acordo coletivo de trabalho

Nesta segunda-feira (22/10), ocorreu a 4ª audiência de mediação sobre o acordo interno com Grupo Hospitalar Conceição (GHC), no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região. O Sindifars se fez presente através dos diretores, Célia Chaves e Masurquede Coimbra.

Os assessores da diretoria do GHC propuseram um aumento de 0,78% para o vale-alimentação, correspondente a 50% da variação do INPC do período de abril de 2017/2018. Os sindicatos presentes mantiveram a proposta inicial frente às necessidades dos trabalhadores e seguem reivindicando a isonomia com o valor atual do vale do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que corresponde a R$ 494,94.

O Sindifars segue cobrando a  retomada de negociação pautando as férias-prêmio e a licença para capacitação às categorias que não tem previsto tal direito na convenção coletiva de trabalho com Sindihospa (sindicato patronal dos hospitais e clínicas de Porto Alegre). No entanto, os representantes da gestão seguem negando essa negociação, o que reflete a não retomada dos direitos.

Tais assuntos deverão ser retomados em abril de 2019, mês que foi assinado o acordo com GHC, em 2012. O Sindifars seguirá junto aos demais sindicatos  em busca dos direitos dos farmacêuticos. Mas, para isso, se faz fundamental a mobilização dos farmacêuticos para se mostrar o interesse e a unidade pela valorização do trabalho farmacêutico.