Sindifars presente na reunião com a Secretaria de Coordenação das Estatais

Em reunião dos sindicatos das trabalhadoras e dos trabalhadores no Rio Grande do Sul foi encaminhada a necessidade de reunião com a nova secretária da SEC(Secretaria de Coordenação das Estatais – antiga SEST), que compõem o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, e decisiva para as decisões para os processos de negociação com as estatais, como os hospitais de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O Sindifars foi protagonista no agendamento da referida reunião, que ocorreu no dia 21 de março em Brasília. Participaram desta reunião, representando o Sindifars e Fenafar, respectivamente, presidenta e 2ª vice presidenta Debora Melecchi; pelo Sindicato dos Enfermeiros do RS, a presidenta Claudia Franco e pela Federação Nacional dos Psicólogos, Fernanda Magano.

Nossa entidade foi recebida pela secretária da SEC, Sra Elisa Leonel e o chefe de gabinete, Renato Bigliazzi. Num diálogo muito positivo, seja pela escuta, seja pela abertura na manutenção de reuniões.

Abordamos com a secretária Elisa diferentes pontos, dentre eles: as dificuldades nas negociações com HCPA especialmente em torno do vale alimentação e remuneração variável. Entregamos documentos desde as pautas aprovadas pelas assembleias, bem como o estudo feito pelo escritório Paese das distintas realidades nas empresas estatais.

Sigamos com coragem e as energias renovadas, conhecedores das dificuldades mas a certeza da construção por dias melhores para as farmacêuticas, para os farmacêuticos, e, coletivamente, a classe trabalhadora da saúde.