Sindifars assina convenção coletiva de trabalho com Sindiberf-RS
No dia 16/9, o Sindifars assinou convenção coletiva de trabalho (CCT) com SindiberfRS com reajuste pelo INPC integral de 3,16% e pisos entre R$ 2.978,40 a R$ 3.679,90, para jornada de 220h/mensais, a partir da folha de pagamento de setembro, de acordo com a região organizativa interna do sindicato patronal.
Além disso, esta CCT prevê adicional por tempo de serviço (a cada cinco anos incremento de 5%), 10 dias por ano para capacitação, desde que respeitado a presença de 25% de profissionais na área, dentre outros.
A íntegra da CCT pode ser acessada pelo link, clique aqui.
Tais benefícios são apenas possíveis devido à presença efetiva do Sindifars.
Existe a previsão do pagamento da taxa negocial, que subsidia o pagamento do processo de negociação e assessoria jurídica, de 3% a ocorrer na folha de outubro, após o recebimento de reajuste salarial. Aos farmacêuticos que até dia 16/9/19 efetuaram o pagamento da contribuição social e/ou sindical 2019 estarão isentos deste desconto. E no respeito democrático das relações, o envio de carta de oposição ao desconto deve ocorrer de 19 a 30 de setembro a ser entregue na sede do Sindifars ou envio por carta registrada.
Ainda informamos que seguimos tentando finalizar a negociação com a região dos hospitais filantrópicos do vale do Taquari e Vale dos Sinos. Infelizmente, estes dois patronais, mesmo o Sindifars tendo buscado a mediação do Tribunal Regional do Trabalho, não estão respondendo as solicitações de negociação do Sindifars. Mas seguiremos buscando também assinar CCT com estas duas regiões que contenha avanços de direitos.
Sindifars, cuidando de quem cuida!