Informações sobre as negociações 2019

Passada a realização das assembleias da categoria, em que os farmacêuticos aprovaram a pauta de reivindicações 2019, o Sindifars, através da assessoria jurídica, deu andamento nas exigências burocráticas de registros e notificações a 33 sindicatos patronais.

Destes 33 sindicatos patronais, até esse momento, tivemos uma reunião com Sinprofar, objetivando convenção coletiva de trabalho 2019/2020. Os demais patronais ainda não agendaram reunião com Sindifars.

Lembramos aos colegas que:

– Sindihospa, hospitais privados de Porto Alegre, a Convenção Coletiva de Trabalho tem vigência até julho/2020. Os ajustes referentes a 2019 estão disponíveis pelo link, clique aqui;

– Sindiberf, para RS e regiões organizadas, a convenção está em vigência até julho/2020, e os ajustes 2019 estão em negociação, neste momento;

– Hospitais filantrópicos da região Vale dos Sinos e vale do Taquari. Sindifars ingressou com mediação no Tribunal Regional do Trabalho. Esses sindicatos patronais apresentaram proposta extremamente rebaixada. Conseguimos uma reunião com Vale dos Sinos, que ainda não retornou com contraproposta. Quanto ao Vale do Taquari, até esse momento, não retornou aos contatos da assessoria jurídica do Sindifars. Já estamos verificando novas providências cabíveis para essa situação. Independente desse processo na busca de negociação, o Sindifars está à disposição para negociar diretamente com a empresa. Para tanto o colega farmacêutico precisa enviar e-mail para sindifars@sindifars.com.br para darmos andamento nisso.

– Fehosul, sindicato patronal que representa hospitais privados do interior do Estado. Tivemos uma reunião. Mas teremos reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho;

– Sindilac, representante dos laboratórios de análises clínicas, segue parado, devido às dificuldades de documentações desse sindicato patronal. O Sindifars está à disposição para negociar diretamente com a empresa. Para tanto o colega farmacêutico precisa enviar e-mail para sindifars@sindifars.com.br para darmos andamento nisso.

Informamos ainda que o Sindifars assinou acordo coletivo de trabalho com hospitais de Tramandaí e Sapucaia, clique aqui e leia matéria.

Participamos da mesa de negociação:

– GHC, neste momento debatendo vale alimentação, regime 12×36, banco de horas. Inclusive no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho;

– Município de Pelotas, estamos às vésperas de assinatura de três protocolos da referida mesa, pela proteção da saúde das trabalhadoras e dos trabalhadores, bem como mecanismos de avaliação justos.

O Sindifars conta com estrutura eficiente e capaz para defender e fazer com que sejam cumpridos os direitos trabalhistas dos farmacêuticos. Contudo, diante do fato que a sustentação do sindicato se dá somente pelos pagamentos oriundos dos farmacêuticos e que toda essa estrutura de serviços tem um custo fixo e alto, contamos com sua contribuição social. Solicite a guia social para homologa@sindifars.com.br.