Importância do sindicato: aumento real

Agora você já sabe que não existe uma política governamental para reajustar salários, como divulgamos, no último post. E, muito menos, uma posição do governo que regulamente a reivindicação de aumento real. Ou seja, não há uma lei que obrigue os patrões a reajustarem, anualmente, as folhas de pagamento dos farmacêuticos com índices acima da inflação. Mesmo assim, o Sindifars tem conquistado com muita persistência aumentos reais e majoração de pisos.

Um exemplo são as negociações coletivas fechadas com o Sinprofar, como mostra gráfico abaixo:

Essa conquista só foi possível porque você contribuiu para isso nos últimos anos. O valor da contribuição sindical equivale a um dia de trabalho no ano todo. No mês de março, o pagamento da contribuição se dá através de desconto em folha de pagamento, ou seja, pelo empregador. Ou você pode optar por gerar sua guia diretamente pelo site do Sindifars. Em 2018, aposte mais uma vez no seu sindicato.