Defesa da Vida, da Cidadania e do Trabalho Farmacêutico
Iniciamos mais um ano renovando nossas energias com responsabilidade e coragem para a construção coletiva de um futuro onde o trabalho seja reconhecido e a vida esteja sempre em primeiro lugar.
Seguimos acreditando que saúde se constrói com respeito, ética e trabalho digno. Neste sentido, neste mês de janeiro, em que comemoramos o dia nacional das farmacêuticas e dos farmacêuticos, o Sindifars propõe a categoria, mas principalmente a sociedade, se somar na defesa da vida, da cidadania e do trabalho farmacêutico.
As reivindicações trabalhistas ocorrem na organização da categoria unicamente no sindicato. Que no caso da categoria farmacêutica do RS é no Sindifars.
Neste sentido, convidamos todas as pessoas para quando necessitarem utilizar serviços ou produtos para a saúde, também possam olhar ao seu redor e tentar detectar se a(o) farmacêutica(o) é bem tratada(o) e está satisfeita(o) por aquele empregador, público ou privado.
Um olhar de cuidado aos que cuidam de sua saúde. Um olhar na perspectiva de que o local que está oferecendo serviços e produtos, e que tem obrigações das mais distintas, ao oferecer bons serviços e produtos perpassa valorizar aos que disponibilizam seu conhecimento e força de trabalho para cuidar de você. Sem esquecer que você tem o direito de receber atendimento às suas necessidades de saúde.
O trabalho farmacêutico acompanha a vida de todas as pessoas todos os dias. Quando você precisa tomar algum medicamento saiba que desde a pesquisa, produção, controle de qualidade até a dispensação contou com o conhecimento farmacêutico. Ou mesmo se vai ao laboratório fazer algum exame ou mesmo ao comer um alimento ou usar um cosméticos, tem trabalho das farmacêuticas e dos farmacêuticos.
Então, procure saber quem é a(o) farmacêutica(o). Conheça melhor essa(e)s que cuidam da sua saúde. Sempre que possível converse e troque ideias! E acompanhe nossas publicações para que possa se engajar nas reivindicações trabalhistas desta categoria que coloca o seu fazer para cuidar das suas vidas!
A(o)s colegas farmacêutica(o)s pedimos seu apoio em compartilhar essa campanha ampla, de engajamento da população em prol de nossa caminhada coletiva por condições dignas de trabalho.
Sindifars, cuidando de quem cuida!
Canais de Denúncia
Ministério Público do Trabalho (MPT): https://mpt.mp.br/pgt/servicos/servico-denuncie.
Inspeção do Trabalho: https://denuncia.sit.trabalho.gov.br/home
Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul (SRT RS): 51 3213 28 00.
Sindifars, https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSen5X_Ex9OiCBcFm6vBlZe_gHJvd60YrXpLSNBDoS9kRSOPmg/viewform

