Aprovada a Pauta de Reivindicações 2025 para farmacêuticos que atuam nos hospitais filantrópicos no RS
No dia 27/03, o Sindifars convocou assembleia das farmacêuticas e dos farmacêuticos que atuam em hospitais filantrópicos no RS para apreciação e votação da pauta de reivindicações para o ano de 2025.
A dois anos, a data base da nossa categoria que atua em hospitais filantrópicos no RS (bases organizadas e bases inorganizadas) passou para o mês de maio, juntamente com outras categorias diferenciadas como das enfermeiras e dos enfermeiros.
Nossa assembleia apreciou e aprovou, por unanimidade, a pauta de reivindicações para o ano de 2025. Agradecemos cada(o) colega que participaram da assembleia, dirimiram suas dúvidas e votaram na pauta do ano.
Estas são serão as reivindicações que a diretoria irá levar para as negociações deste ano com os sindicatos patronais dos hospitais filantrópicos (bases organizadas e inorganizadas). Pedimos que as farmacêuticas e os farmacêuticos que atuam nesta área fiquem monitorando as divulgações do Sindifars. Pois, após esgotadas as negociação com este sindicato patronal, o Sindifars irá convocar assembleia para apreciação da proposta da minuta da convenção coletiva de trabalho (CCT) em si. Até porque, sabemos que negociação é uma relação de argumentações, da nossa parte e do sindicato patronal; e se o patronal não acatar, não se obtém avanços aprovadas para o conjunto de reivindicações da pauta.
Observamos que independente da negociação 2025, o Sindifars solicitou e permanece, a 3 anos, na mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) tratando das perdas negociais do período de 2020 a 2022, conforme temos divulgados pelas mídias sociais do Sindifars.
Sindifars, cuidando de quem cuida!