O protagonismo das mulheres à frente da Fenafar.

Uma live em comemoração aos 50 anos da Fenafar, vai debater o protagonismo das mulheres à frente da Federação, destacando a formação de lideranças políticas, a defesa dos direitos humanos, do trabalho farmacêutico e da democracia. O evento, transmitido ao vivo pelo YouTube da Fenafar no dia 26 de junho, às 19h, é uma atividade da Diretoria da Mulher e da Diretoria de Direitos Humanos da entidade.
A live vai ouvir as farmacêuticas Gilda Almeida, Maria Eugênia Cury e Célia Chaves que foram presidentas da entidade no período entre 1991 e 2012. Em suas falas, as líderes destacarão as principais agendas, os desafios e vitórias de seus respectivos mandatos, evidenciando a importância da liderança feminina na construção e fortalecimento da Fenafar.
Durante a live, será lançada uma enquete organizada pela Fenafar com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A pesquisa abordará o perfil e as situações de violência enfrentadas pelas farmacêuticas, investigando aspectos como a participação das mulheres no mercado de trabalho, disparidade salarial, assédio moral e sexual, entre outros.
O lançamento da enquete sobre violência e discriminação da mulher, é um passo importante para entender e melhorar a realidade da categoria, reafirmando o compromisso da Fenafar com a igualdade e a dignidade no trabalho. Os detalhes da enquete serão apresentados pelo Oficial de Projetos da OIT, José Ribeiro Guimarães.
O evento contará também, com a participação do atual presidente da Fenafar, Fábio Basílio, e do diretor da OIT Brasil, Vinicius Pinheiro. A mediação é da diretora da Mulher, Soraya Pinheiro de Amorim, e da diretora de Direitos Humanas, Daniela Santos Oliveira, que apresentarão detalhes das atividades para os próximos meses.
A live “O protagonismo das mulheres à frente da Fenafar” será um marco para discutir a importância da liderança feminina na defesa dos direitos dos farmacêuticos e na construção de uma sociedade justa e democrática.