Diretoria Sindifars realiza reunião SRTRS
As diretoras do Sindifars, Célia e Debora estiveram com o superintende do trabalho RS, Claudir Nespolo, e com o chefe da Seção de Fiscalização do Trabalho, Gerson Pinto repassando as diferentes denúncias que temos recebido dos colegas farmacêuticas e farmacêuticos, que perpassa por registros feitos pela pesquisa desenvolvida em parceria do sindicato com Diesat.
Foi uma reunião muito promissora, com alinhamento de agendas que visam a segurança e proteção da categoria farmacêutica.
Destacamos que dentre as pautas está a falta de condições de trabalho e os assédios que vem aumentando no dia a dia do trabalho.
Lembramos para os colegas que segue em aberto a 2ª etapa da pesquisa Sindifars com Diesat sobre os assédios sofridos nos locais de trabalho. Observamos a importância dos colegas responderem a pesquisa e que qualquer providência tomada será o Sindifars, sem exposição de qualquer colega. Nas próximas semanas, inclusive, diante da importância da pesquisa, o Sindifars ampliou parcerias para dar mais capilaridade a esta divulgação e com isso fazermos chegar a maior parte dos farmacêuticos que atuam no RS.
O Sindifars está atento, e a medida que formos desenvolvendo agendas daremos publicidade pelas mídias sociais da entidade sindical.
Aproveitamos para informar que em caso de qualquer situação que o colega venha vivenciar no seu local de trabalho pode ser relatado para sindifars@sindifars.com.br, para análise jurídica das providências cabíveis e possíveis, sempre preservando a identificação do denunciante. E as denúncias trabalhistas também podem ser registradas pelo link https://denuncia.sit.trabalho.gov.br/home.
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul (SRT RS) tem sua sede na Av. Mauá, 1013, Centro – Porto Alegre. Telefone: 51 3213 28 00. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E existem as regionais do trabalho em que os contatos podem ser pelo link https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/canais_atendimento/unidades-de-atendimento/rede-de-atendimento-do-trabalho-no-rs.
Sindifars, cuidando de quem cuida!