Eleições para recomposição do Conselho Estadual de Saúde do RS.

Em dia histórico, 21 de março de 2024, realizaram-se as eleições para recomposição do Conselho Estadual de Saúde do RS.
O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do RS participou do processo através de sua Presidente Debora Melecchi e de sua Tesoureira, Célia Chaves e foi eleito no segmento dos trabalhadores de saúde.
Para Célia, atual conselheira,  e que já foi presidente do CES/RS este dia histórico representa um recomeço após 30 anos de luta e resistência em defesa do SUS em nosso estado. A renovação de entidades e conselheiros juntamente com a experiência dos que permanecem ou retornam terá o grande desafio de continuar garantindo, através do controle social, os direitos dos usuários e dos trabalhadores do SUS no RS.
O Sindifars permanece com sua atuação ativa no controle social na defesa do SUS, por uma saúde de qualidade e que perpassa, obrigatoriamente, pela valorização do trabalho das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde, como as farmacêuticas e os farmacêuticos,  que tem o seu fazer para salvar vidas.