Afargs e Sindifars somando forças pela categoria farmacêutica

A diretoria do Sindifars se reuniu com a nova diretoria da Afargs que tomou posse em 16/01/2024.

A Afargs, Associação dos Farmacêuticos RS foi a 1ª entidade farmacêutica no Estado e que tem por prerrogativa atuar pela atuação científica e valorização da categoria. Criada em 1928, a Afargs contou com movimento estudantil da farmácia e também com profissionais que estiveram compondo sua diretoria e departamentos, com produção de materiais formativos, realização de cursos de modo contribuir com a capacitação profissional, mas também engajar os estudantes.

Diretoras e diretores do Sindifars, em algum momento de suas vidas, integraram de alguma forma a Afargs. E sempre tivemos a preocupação em fortalecer a associação e manter agendas em prol das farmacêuticas e dos farmacêuticos.

Por n motivos, e com o período acirrado da crise sanitária, com a COVID19, a Afargs podemos dizer, fechou suas portas. Mas em 2023 se reergue com apoio de coletivo de farmacêuticos para que se mantenha ativa atuação desta entidade de tão alta importância para os discentes, docentes e profissionais. Atuando na formação técnica, científica, social e política nas pautas de relevância, inclusive da sociedade.

A reunião entre as diretorias da Afargs e do Sindifars de certo somaram força na execução de agendas que atendam os interesses das farmacêuticas e dos farmacêuticos.

Convidamos os colegas a seguirem o instagram da Afargs!