Assinada CCT 2023/2025 Com Hospitais Filantrópicos para Porto Alegre e base inorganizada

As negociações coletivas nunca são fáceis diante da correlação de forças desleal entre o sindicato patronal, que detém o poder econômico e nós! Isso requer muita dedicação e esforço permanente do Sindifars para garantir a manutenção dos direitos conquistados anteriormente e avançar em novas condições mais dignas aos colegas farmacêuticos,

Para o segmento dos hospitais filantrópicos das regiões organizadas (serrana, noroeste,vale do Rio Pardo e Taquari), ainda em 2023 conseguimos assinar convenção coletiva, conforme divulgamos em todas as mídias sociais do Sindifars. Deste coletivo patronal, apenas região Vale dos Sinos se nega negociar quaisquer condições para os colegas farmacêuticos ou mesmo de qualquer outra categoria diferenciada, como a dos enfermeiros.

Porém, com SindiberfRS, que representa Porto Alegre e as bases inorganizadas deste patronal, seguimos contando com a mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) durante todo o ano de 2023, pelo fato de um dos seus maiores hospitais, localizado na capital gaúcha, ter se mantido reativo a evoluir na proposta de negociação, e inclusive, na maioria das reuniões, sequer compareceu para apresentar alguma nova proposta.

Mas a diretoria e assessoria jurídica do Sindifars se mantiveram firmes e nos unimos a outras categorias, como as representadas pelo Sindisaúde e Sergs para pressionarmos o máximo possível.

Enfim, conseguimos garantir reajuste e manutenção das demais clausulas econômicas e sociais, na proteção aos direitos das farmacêuticas e dos farmacêuticos.

Mas contiuaremos com mediação no TRT,  pois não conseguimos avanças em relação a compensação das diferenças
salariais em relação ao período das datas-bases anteriores (2020, 2021 e 2022), diante do reconhecimento do
sindicato da categoria econômica de diferenças daí decorrentes, as partes envidarão esforços no sentido de buscar
uma forma de negociação destas diferenças e deverão fazê-lo através da mediação em curso no TRT4 (reclamação
pré-processual 0024555-45.2023.5.04.0000).

Por isso, muito importante os colegas acompanharem as mídias sociais do Sindifars e mesmo baixarem o app no seu celular, pois a mobilização será de muita importância neste processo, além da futura convocação de assembleia da categoria para apreciação e votação das propostas que virão da mediação e/ou negociação direta com o SindiberfRS representando Porto Alegre e região inorganizada.

Acesse a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e conheça os seus direitos conquistados pelo Sindifars para você ! São desde clausulas econômicas a sociais e recolhimentos sindicais que você precisa conhecer! É seu direito!

Caso seu empregador não cumpra o previsto na CCT faça contato pelos canais de comunicação do Sindifars!

Sindifars, cuidando de quem cuida!