Assinada CCT 2023/2024 Sindilojas : Farmácias em Três Passos/RS

Dentre os sindicatos patronais que representam as farmácias no Rio Grande do Sul, para a cidade de Três Passos/RS, é o Sindilojas.

Este patronal, como de praxe, reproduz a proposta idêntica do sindicato patronal, Sinprofar, que abrange a maior parte das farmácias nos municípios gaúchos.

O reajuste é do INPC integral acumulado na data base dos farmacêuticos que atuam no RS, mês de agosto, de 3,53%, em 01º de agosto de 2023. Ou seja, conquistou-se a reposição integral da inflação, que está em queda no país.

Essa percentagem aplica-se aos colegas que já recebiam acima do piso. E o novo piso passa para R$ 4.460,00. Lembrando que para jornada de 220h/mensais.

As diferenças decorrentes da aplicação da presente convenção coletiva poderão ser pagas até a data de pagamento da folha de salários do mês de novembro de 2023.

Acima do previsto em lei, adicional de horas extraordinárias, será remunerado com o adicional de 50% (cinquenta por cento) nas duas primeiras e de 100% (cem por cento) nas demais.

Diante de muitos casos de assédio, foi incluído na convenção que os sindicatos convenentes manterão Comitê Permanente para auxiliar empregadores e empregados em ações com vistas ao combate de qualquer forma de discriminação no ambiente de trabalho.

Estas são algumas observações relacionadas ao previsto na convenção coletiva de trabalho assinada, e que é muito importante os colegas conhecerem na íntegra todos os seus direitos, que estão acima do previsto em lei.

Uma negociação resulta em avanços de direitos aos previstos em lei. E as previsões na norma coletiva não se restringem apenas aos aspectos econômicos, mas também direitos sociais que só foram possíveis pela atuação do Sindifars para os farmacêuticos.

Quaisquer dúvidas, encaminhe sua pergunta para sindifars@sindifars.com.br. Não cai nas informações de empregadores ou mesmo pessoas não farmacêuticas ou mensagens nas redes sociais que divulgam inverdades ou pior, meias verdades, para confundir você!