Semana URM 2023: A valorização das farmacêuticas e dos farmacêuticos

O Sindifars reafirma sua compreensão de que defender a vida e a saúde perpassa pela valorização dos farmacêuticos em diferentes aspectos, como os de ter por boas condições de trabalho, que perpassa por salários dignos e ambiente de trabalho adequado para execução de suas tarefas. Isso significa dizer que seguiremos nos manifestando por alteração da política macroeconômica que priorize o bem-estar econômico e social, a busca pelo pleno emprego e ampliação da renda do trabalho, bem como a necessidade de ser implementado um marco regulatório de ampla proteção social, trabalhista e previdenciária a todas as formas de ocupação e emprego e de relação de trabalho.

Por isso, reafirmamos nosso empenho para aprovação de piso salarial, do adicional de insalubridade em lei, bem como incluir nas normas coletivas as reivindicações dos colegas, conforme aprovado na assembleia da categoria.

Além disso, buscando mais espaços para levarmos as demandas dos colegas, o Sindifars é filiado e compõe diretoria da Federação Nacional dos Farmacêuticos, da Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores e do Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho.

Quer saber mais? Abaixo sugestões de leitura

Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho – Diesat

Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil seção RS – CTBRS

Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil – CTB