Pauta de Reivindicações 2023: Farmacêuticos que atuam nos hospitais filantrópicos no RS
Apreciação e Votação
Pauta de Reivindicações 2023
Farmacêuticos que atuam nos hospitais filantrópicos no RS
A assembleia dos farmacêuticos que atuam nos hospitais filantrópicos RS, ocorrida em janeiro de 2023, ao aprovar a proposta de convenção coletiva 2022/2024 entre o Sindifars e o SindiberfRS, incluiu a mudança de data base de agosto para maio.
Com esta alteração de data base, informamos aos colegas que o INPC que venha a ser negociado este ano não abrangerá os últimos 12 meses. Este ano a revisão salarial incluirá o índice do período revisando de AGO/22 à ABR/23. Somente na próxima negociação, em 2024, é que poderemos revisar pelo índice de inflação dos últimos 12 meses (MAIO/2023 à ABRIL/2024).
Para darmos início ao processo de negociações, se faz necessário a aprovação da pauta de reivindicações 2023 que servirá de subsídio para a diretoria do Sindifars negociar com o sindicato patronal que representa os hospitais filantrópicos no estado, o SindiberfRS. (regiões organizadas e inorganizadas).
A apreciação e votação para esta pauta se dará via google forms, conforme aprovado na assembleia dos farmacêuticos realizada no dia 30 de março de 2023.
Esta consulta ficará aberta por 72 horas, a contar da data desta publicação nas mídias sociais do Sindifars.
Orientamos os colegas que antes de registrarem suas manifestações quanto esta pauta de reivindicações, leiam:
1, Convenção Coletiva de Trabalho entre Sindifars e SindiberfRS 2022/2024.
2, Pauta geral de reivindicações 2022, aprovada pela assembleia dos farmacêuticos, que traduz a vontade da categoria, mas nem sempre se concretizam no processo da negociação, porque depende do aceite patronal.
3, O que é Pauta de Reivindicações
6, Tenho direito ao reajuste salarial?
Muito importante você ler previamente as orientações e informações para fazer o registro de seu voto na pauta de reivindicações 2023, a qual irá subsidiar a negociação entre o Sindifars e o SindiberfRS (regiões organizadas e inorganizadas) acesse o link.
Colegas farmacêuticos que atuam nos hospitais filantrópicos no RS, lembramos que esta convenção está em vigência, cabendo, este ano, ajustes econômicos e possível inclusão de clausulas sociais que sejam relevantes para este momento. Participem desta consulta legítima do Sindifars. Quantos mais colegas votarem, maior será nossa representatividade para o processo de negociação do ano corrente.
Nos colocamos à disposição para dirimir dúvidas por e-mail.
Sindifars, cuidando de quem cuida!