Mulheres que constroem diariamente a nossa Porto Alegre

No dia 28/03/2023, foi realizado o evento Prêmio Mulher Cidadã, uma iniciativa das vereadoras e vereador de Porto Alegre, Biga Pereira, Giovani Culau e Cuca Congo.

Dentre as mulheres homenageadas, para a farmacêutica Silvia Czermainski. Uma premiação merecida a esta colega que dedica seu conhecimento para a construção das Política de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, na Política de Práticas Integrativas e Complementares e na Política de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde e de Pesquisa.

No momento que estamos reconstruindo nosso país e em que políticas públicas são estratégicas para a soberania nacional e atender as necessidades sociais, ter uma colega farmacêutica com a trajetória profissional como da Silvia sendo merecidamente homenageada, nos enche de esperança concreta do papel relevante da categoria das farmacêuticas e dos farmacêuticos para a sociedade brasileira.

Na foto abaixo a farmacêutica Silvia Czermainski com a vereadora Biga Pereira.

“O evento realizado na Câmara de Porto Alegre, de homenagear mulheres pela cidadania pelos mandatos dos vereadores  Biga Pereira, Giovani Culau e Cuca Congo foi uma grande iniciativa e de muita sensibilidade. Ser homenageada me representou uma grande honra e emoção, como mulher, mãe e avó e como profissional farmacêutica, estar entre mulheres lideranças sociais e políticas, que fazem uma Porto Alegre melhor, em diferentes áreas. Elas me fizeram refletir sobre união e diversidade e ter ainda mais comprometimento com um mundo melhor, de mais harmonia e paz.” (Farmacêutica Silvia Czermainski)