CRFRS e Sindifars definem os termos para Assinatura de Parceria Institucional

Dia 24/10/2022, dia de celebração para a categoria dos farmacêuticos que atuam no RS: assinado Termo de Parceria entre CRFRS e Sindifars constituindo o Observatório do Farmacêutico Gaúcho e retomada do Fórum Estadual pela Luta e Valorização da Profissão Farmacêutica.

Tais informações irão também subsidiar o Observatório Nacional e Global pela Federação Internacional Farmacêutica.

Compreendemos ser indissociável debater o âmbito profissional do trabalho farmacêutico. Que resulta uma soma de força coletiva, entre as entidades objetivando ampliar ações conjuntas de modo que possamos constituir o observatório que servirá para análise da Política Nacional de Assistência Farmacêutica, informações e dados das atividades farmacêuticas. O diagnóstico concreto da realidade da categoria no RS.

São muitos os desafios e que nos exige resistência contra diferentes ataques: como venda de medicamentos em supermercado, atendimento remoto, perdas de direitos em geral.

Para avançarmos precisamos ampliar as participações:
no âmbito do fórum estadual contar com as distintas entidades da categoria
e para o observatório em si, contar com a participação ativa dos colegas farmacêuticos, autorizando repasse de informações e mesmo respondendo a pesquisa do Sindifars, com apoio do CRFRS, realizado pelo Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e Ambiente de Trabalho)

Contamos com a participação dos colegas. Saibam que nenhum colega será exposto. A reivindicação é coletiva. A atuação é coletiva pelas entidades rumo a melhoria, garantia e respeito a categoria farmacêutica , assistência farmacêutica e a saúde.

Sindifars, cuidando de quem cuida!Assista pelo youtube CRFRS e mídias sociais do Sindifars
Mais informações Sindifars