CRFRS e Sindifars definem os termos para Assinatura de Parceria Institucional

No dia 11/10/2022, o CRF/RS, representado pela presidente Letícia Raupp, tesoureira Luciana Legg, advogada Raquel Zorzi e assessor de relações institucionais Everton Borges, se reuniu com o Sindifars, representado pela presidente Debora Raymundo Melecchi, tesoureira Célia Machado Gervásio Chaves e diretor de relações sindicais Gabriel Schneider Loss, para tratar dos detalhes, objetivos e obrigações da assinatura do “Termo de Parceria”.

O objetivo é a implementação de ações entre as partes para a construção de um observatório da assistência farmacêutica no Estado do Rio Grande do Sul, que servirá para promover a reinstalação do Fórum Estadual de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica.

As ações visam proporcionar um espaço de reflexão e análise crítica da Política de Assistência Farmacêutica, reunir informação e dados atualizados sobre a atividade farmacêutica, desde os aspectos relacionados à ciência, força de trabalho, prática profissional ou à formação dos farmacêuticos.

Segundo a presidente do CRF/RS, Letícia Raupp, “com a iniciativa, teremos condições de fornecer uma visão atualizada sobre o trabalho e impacto da intervenção farmacêutica a nível estadual e com esses dados, levar para a construção atualizada de dados nacionais que serão encaminhados ao Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica, o qual define as prioridades de ações conjuntas das principais instituições farmacêuticas do Brasil”, comentou.

De acordo com a presidente do Sindifars, Debora Melecchi, “para o Sindifars essa será a celebração concreta da unidade entre CRF/RS e Sindifars, pois valoriza a categoria dos farmacêuticos. Essa parceria permitirá somarmos força social e política, a partir do diagnóstico registrado da realidade, para pautarmos agendas unitárias contra ataques aos farmacêuticos, à assistência farmacêutica e à saúde”, completou.

Está programada para a próxima plenária do CRF/RS, dia 24 de outubro, de forma virtual, a cerimônia de assinatura do “Termo de Parceria”, com a participação das diretorias das duas instituições. Toda a categoria farmacêutica está convidada para participar deste grande momento.

Texto, Ascom CRFRS