# Não ao PL Nº 2271/22! # Exigimos Respeito à Saúde Pública e à Categoria Dos Farmacêuticos!
Está em tramitação, no Congresso Nacional, o PL nº 2271/2022, de autoria do deputado Giovani Cherini (PL/RS).
A proposta tem objetivo de inscrever técnicos em farmácia nos conselhos e garantir a responsabilidade técnica das drogarias aos mesmos.
Este projeto de lei é uma afronta aos 240.000 farmacêuticos brasileiros: ameaça milhares de empregos e principalmente põe em risco a saúde da população. Por isso, nossa luta é pelo arquivamento do Projeto de Lei nº 2.271/22!
Este PL tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovado sem recurso contrário, poderá seguir diretamente para análise do Senado.
No âmbito da farmácia nosso empenho é consolidá-la como estabelecimento de saúde, conquistada pela sociedade brasileira com a publicação da Lei nº 13021/2014, que dispõe sobre o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas, enfim consideradas de responsabilidade do farmacêutico, na garantia do acesso racional dos medicamentos.
E certamente com a pandemia da Covid19 a farmácia demonstra seu protagonismo, sendo considerada como serviço essencial de saúde e as farmacêuticas e os farmacêuticos como profissionais de saúde, atuando no cuidado à população.
Convidamos os colegas farmacêuticos, familiares e amigos votarem “DISCORDO TOTALMENTE”: https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2333985 e mesmo enviarem e-mail (dep.giovanicherini@camara.leg.br) para o Deputado Giovani Cherini para que retire essa proposta que vem na contramão da assistência farmacêutica como direito de todos brasileiros.
Saiba mais sobre o PL 2271/2022: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2333985
Compartilhe essas informações!
Sindifars, cuidando de quem cuida!