Acesse as Assembleias Virtuais no dia 28/10/2020

Diante da pandemia da COVID 19, não sendo permitido aglomerações, reuniões ou assembleias presenciais, está autorizada a realização de assembleia virtual pela Lei nº 14.010, sancionada dia 10 de junho do corrente ano, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações de Direito Privado, no período da pandemia e estabelece no Artigo 5º que a assembleia geral, inclusive para os fins do Artigo 59 do Código Civil, até 30 de outubro de 2020, poderá ser por meios eletrônicos, independentemente de previsão nos atos constitutivos da pessoa jurídica.

Deste modo, o Sindifars realizará duas Assembleias Gerais Extraordinárias na próxima quarta-feira (28/10/2020), conforme os editais publicados no jornal Correio do Povo, desta sexta-feira (23/10/2020) para ser deliberado quanto a prorrogação de mandato da diretoria e conselho fiscal do Sindifars e alterações estatutárias.

Edital:

Para acessar as assembleias, clique nesse link aqui, através de qualquer equipamento com acesso à internet, bem como diretamente pelo aplicativo do Sindifars, que você baixa no seu aparelho celular. Mais informações sobre o aplicativo, clique aqui. Importante que o aplicativo esteja atualizado na sua última versão para que essa funcionalidade esteja habilitada. Para atualizá-lo é bastante simples: basta acessar o aplicativo e tocar no botão de refresh (seta em círculo) que fica no canto superior direito, localizado na página inicial. Em poucos segundos, o app é atualizado.

Ao acessar o link, o colega terá que digitar seu CPF e data de nascimento, como mostra a imagem abaixo.

Este sistema está interligado ao banco de dados do Sindifars. Portanto, só terá acesso a este ambiente virtual os farmacêuticos devidamente cadastrados no sistema do sindicato. Fundamental você manter seus dados atualizados junto ao Sindifars, para fazê-lo, basta clicar aqui.

Após digitar seus dados, o colega irá visualizar:

1 – os editais publicados no Correio do Povo no dia 23/10/2020;

2 – o link de acesso à sala virtual na qual será realizada a assembleia propriamente dita;

3 – o registro do voto secreto, da 1ª assembleia;

4 – e acesso ao link para ingressar para a 2ª assembleia.

Importante: O colega que vir participar apenas da 2ª assembleia, obrigatoriamente terá que acessar pelo link aqui. Neste ambiente é que terá acesso para a 2ª assembleia.

Pedimos aos colegas, ao clicarem no link de acesso à sala virtual, previamente digitem seu nome completo e ao ingressarem, propriamente dito, estejam com o microfone desligado e a câmera ligada. O microfone deverá ser ligado somente na hora da manifestação de quem estiver inscrito e autorizado pela coordenação da assembleia. As inscrições serão feitas pelo chat da sala virtual.

Ao acessar o registro de voto, o colega vai visualizar todos os pontos do edital que precisam ser votados, tendo as opções para marcar: aprova, discorda ou abstenção. É obrigatório registrar voto em todas as perguntas elencadas no espaço para votação. Fundamental, após registrar seu voto por pergunta, em todas as perguntas, clicar no botão enviar para formalizar todos os seus votos. Após isso, irá visualizar a tela abaixo, com a confirmação do voto. Daí o colega pode optar por clicar em voltar, para acessar novamente a sala virtual da assembleia ou clicar em sair, se retirando da plataforma.

Conforme o estatuto do Sindifars, as previsões nos artigos 9, 10 e 28 só terá direito ao voto os colegas que constam como sócios da entidade. Os farmacêuticos não sócios podem acessar a plataforma e assembleia virtual, mas só terão direito a voz e não ao voto. Os colegas não sócios que clicarem no botão registrar voto irão visualizar a mensagem: “Permitido somente para sócios”.

Importante a leitura prévia da proposta de estatuto e regulamento eleitoral para que durante na assembleia possa tirar suas dúvidas e propor inclusões, alterações ou supressões, as quais serão votadas pelos farmacêuticos que participarem da assembleia virtual.