Por 120 dias o GHC tem que suspender as notificações sobre Aposentadoria Especial

O Sindifars, juntamente a outras entidades, ingresso com ação civil pública contra o Grupo Hospital Conceição (GHC) para exigir EPI’s adequados e em quantidade suficientes, afastamento do grupo de risco e fiscalização, que foi para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a pedido do desembargador Rossal.

Após a mediação no TRT foi constituído grupo de trabalho dos sindicatos e Aserghc e a gestão do GHC. Que infelizmente após 4 reuniões pouco tem resultado em mudanças para a proteção dos trabalhadores e para os próprios pacientes.

Qual não foi a nossa surpresa quando colegas farmacêuticos, e outros trabalhadores, nos enviaram notificação recebida pela gestão do GHC, na qual determina o prazo de 15 dias para a pessoa optar entre o emprego no grupo ou ser demitido.

Ora, quando solicitamos o afastamento dos que se enquadram no grupo de risco, os representantes desse grupo hospitalar negou porque ficariam desfalcados de trabalhadores para o atendimento aos pacientes. E agora ameaçam de demissão? No mínimo estranho tal conduta por parte da gestão.

Mas de pronto tomamos a providência, através da Assessoria Jurídica do Sindifars, de peticionar na ação, o questionamento destas notificações e tivemos audiência no TRT em 07072020. Após os debates ficou encaminhado que o GHC suspenda as notificações por 120 dias, bem como cancele as notificações já expedidas pela gestão.

Pedimos aos colegas farmacêuticos notificados por esse empregador se tiverem alguma nova informação ou situação, sobre esse assunto, enviem email para sindifars@sindifars.com.br.

Ainda no mês de julho deveremos ter nova audiência no TRT e, como de praxe, divulgaremos os encaminhamentos resultantes desta mediação.

Sindifars cuidando de quem cuida!