28 anos CMS/POA

O Sindifars parabeniza e agradece ao Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre que se mantém na luta mesmo sendo desrespeitado pelo governo municipal.  CMSPOA, através de sua coordenação e conselheiros de saúde fazem valer a importância do controle social e do SUS.
Nosso orgulho de termos assento neste conselho.
Viva o CMSPOA! Viva a democracia participativa!
Em 20 de maio de 1992 era criado, pela lei municipal nº 277, o controle social de Porto Alegre.
Foram 28 anos de lutas incansáveis na defesa intransigente de um Sistema Único de Sáude público,
de qualidade e com acesso universal!

Com a pandemia do Covid-19, que o mundo todo sofre com a crise na saúde pública, fica mais evidente o quanto é necessário e indispensável um sistema que abranja desde a promoção de saúde até a vigilância epidemiológica e que tenha como centralidade do cuidado a atenção primária. Garantindo, desta forma, que os mais vulneráveis estejam tão protegidos quanto os mais ricos, porque o acesso à saúde é um direito humano garantido na constituição.

Parabéns a tod@s que tornaram esta luta possível!

Secretaria Executiva do CMS/POA

(51) 3289.2847 ou (51) 3228.0203