GT no HCPA, acompanhando as situações dos farmacêuticos!

Em 27 de abril, divulgamos a 1ª audiência no TRT, que absorveu o debate sobre a Ação Civil Pública (ACP) que o Sindifars e outras entidades ingressaram contra o HCPA para a garantia no fornecimento de EPI’s, segurança nas áreas abertas do hospital, testagem e capacitação dos trabalhadores, afastamento de grávidas e grupo de risco, repasse de informações do HCPA aos sindicatos, dentre outros.

No dia 07 de maio ocorreu a 2ª reunião no TRT, que resultou na constituição de grupo de trabalho, que contará com a presença de um integrante por sindicato e dois da gestão do HCPA, com foco em acompanhar e enfrentar os problemas dos trabalhadores da instituição em relação à prevenção contra o Coronavírus, a partir de pautas trazidas pelos sindicatos. O grupo vai se manter ativo enquanto durar o Estado de Calamidade Pública, previsto no Decreto Legislativo nº 06/2020, com reuniões semanais, preferencialmente as sextas feiras.

Muito importante que os colegas farmacêuticos que atuam no HCPA mantenham o Sindifars informado das situações, dificuldades, grupos de risco, dentre outras questões, relacionadas a este momento de pandemia, voltadas a segurança,  para que possamos ir resolvendo com a direção do hospital.

Sindifars cuidando de quem cuida!