Sem o sindicato você perde: força pela valorização dos farmacêuticos

Todos os anos, o Sindifars apresenta e tem aprovado pelos farmacêuticos, de todo o Estado, a pauta de negociação, que serve como base para tratar com os sindicatos patronais. Para isto, a diretoria e a assessoria jurídica do Sindifars percorrem o Rio Grande do Sul realizando assembleias nas principais cidades de todas as regiões do território gaúcho. Esses encontros são realizados nos primeiros meses do ano, visto que a data base da categoria é agosto.

Na pauta, consta muito mais do que reajuste e piso salariais. O documento contempla direitos e benefícios como adicional de responsabilidade técnica, adicional por curso de aperfeiçoamento, vale-refeição, trabalho noturno, ampliação do período de amamentação. Além disso, o texto também versa sobre temas como trabalho farmacêutico decente, liberação para cursos e eventos, creche, entre muitos outros pontos. O documento completo pode ser acessado clicando aqui.

Esse é um documento que simboliza parte das ações do Sindifars, ao longo do ano, pela valorização dos farmacêuticos e as quais são debatidas com os patronais, através de argumentos qualificados apresentados pela assessoria jurídica do sindicato. Os diretores e advogados do sindicato abraçam essas reivindicações na busca por uma vida com qualidade que vai além de recursos financeiros, devendo todos terem acesso a momentos de estudo, qualificação, além de tempo para lazer e vida pessoal.

Destaca- se que grande parte das reivindicações são conquistas nas convenções coletivas de trabalho.

Este é um exemplo pela valorização do trabalho farmacêutico que exige viagens da diretoria do Sindifars e as quais  tem custos fixos e altos que impactam no orçamento da entidade.

A sustentação do sindicato se dá somente pelos pagamentos oriundos dos farmacêuticos, por isso, contamos com sua contribuição social para seguirmos com nosso trabalho. Solicite agora sua guia social para homologa@sindifars.com.br. A sua participação nesse apoio é essencial para que o Sindifars siga auxiliando a categoria da melhor maneira possível. Sem o sindicato você perde. Não perca mais nenhum direito. Juntos somos maiores que nossos desafios.