Hospital Centenário: Sindifars se reúne com prefeitura de São Leopoldo

Nesta terça-feira (9/4), o Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars), juntamente com o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), esteve com a vice prefeita de São Leopoldo, Paulete Souto, para tratar sobre a situação do Hospital Centenário.

“Há anos, o Sindifars acompanha a situação desse hospital. A 7 anos atrás, o município tinha mesa de negociação do SUS, que fazíamos parte. Mas, na época, a gestão local desfez essa mesa. Foram muitas assembleias e atos. Retomamos o diálogo com o município para obter informações sobre quais providências estão sendo tomadas para melhoria das condições de trabalho bem como regularização dos pagamentos de salários, horas extras e demais direitos trabalhistas.”, explicou a presidente do Sindifars, Debora Melecchi.

A vice prefeita encaminhou agendamento de reunião ampla com direção do hospital, para ampliação do debate e apresentação da gestão de perspectivas para reduzir os problemas do hospital.