Sindifars busca respostas do Ministério Público de Contas do RS sobre repasse de verbas da Santa Casa de Pelotas

O Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars), juntamente com o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), solicitou investigação a respeito do repasse de verbas da Santa Casa de Pelotas.

Recentemente, a prefeitura de Pelotas afirmou que o repasse da união e do município estão regulares, sem atrasos, enquanto que o estado do RS está com o repasse atrasado. Ao mesmo tempo, a administração do hospital alega a ausência de repasse. Por conta da inconsistência das informações, o Sergs e o Sindifars, encaminharam uma denúncia ao MPC-RS para averiguar as informações.

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, recebeu os representantes dos sindicatos, Estevão Finger e Célia Chaves, junto da assessoria jurídica. Na audiência foi apresentado o documento de denúncia e o MPC-RS informou que vai averiguar a situação.

Fonte: Sergs