Sindifars apoia paralisação de dois dias no Hospital Universitário de Canoas

Nesta quinta-feira (29/11), ocorreu uma assembleia do coletivo dos sindicatos da saúde, do qual o Sindifars participa, para tratar do não pagamento de salários e vale-transporte, entre outros direitos que não estão sendo passados aos trabalhadores, no Hospital Universitário de Canoas. Na reunião foi aprovada paralisação que inicia na quarta-feira (5/12) às 6h da manhã e termina quinta-feira (6/12), às 19h.

“O Sindifars é parte integrante desse movimento e mobiliza a categoria dos farmacêuticos que atuam no Hospital Universitário que participem do processo de paralisação através de rodízios nos seus setores de trabalho. Haverá um ponto de presença paralelo para que em conjunto com trabalhadores de outras categorias possamos conseguir os pagamentos atrasados e a regularização da situação”, afirmou a presidente do Sindifars, Debora Melecchi.

Sindifars já havia se reunido com GAMP

O Sindifars, através do diretor Masurquede Coimbra, já havia se reunido, juntamente com o coletivo de sindicatos da saúde, no último dia 27/11, com representantes da direção da GAMP, instituição sem fins lucrativos que administra algumas unidades de saúde de média e alta complexidade para a Prefeitura de Canoas.

Nesse encontro, a direção da GAMP apresentou à situação financeira que a instituição vem enfrentando principalmente devido aos atrasos dos recursos provenientes do Governo Estadual e a um débito da Prefeitura de Canoas que vem, ao longo dos anos, se acumulando. Isto tem impactado diretamente no cumprimento das obrigações trabalhistas com seus trabalhadores e fornecedores.

Assim, a direção da GAMP não conseguiu precisar data para regularização dos pagamentos dos trabalhadores que ainda não receberam seu salário de outubro e parcela do 13º salário, informando que teriam novas reuniões nos próximos dias com a representantes do município para ajustar possíveis recebimentos.