“Um sindicato forte é feito por todos nós”, diz presidente do Sindifars sobre a importância da contribuição e participação dos farmacêuticos

Presidente do Sindifars ressalta a relevância da contribuição dos profissionais para o fortalecimento do Sindicato e comenta a cartilha montada entre a entidade e o CRF-RS, que visa esclarecer dúvidas da categoria.

As diretorias do CRF-RS e Sindifars têm buscado desenvolver a aproximação entre as instituições, no objetivo de abordar pautas significativas à categoria farmacêutica e definir estratégias para agir em conjunto em prol da profissão. Para a presidente do Sindifars, Debora Melecchi, que frisa a responsabilidade da entidade na representação dos interesses da categoria, o Sindicato possui legitimidade, mas a representatividade se dá pelo número de sindicalizados e a participação nas assembleias.

“Todos os direitos trabalhistas, direitos sociais que temos hoje foram conquistados através de muita organização sindical. Tudo é fruto de persistência e resistência”, diz ela, que completa. “Se com a presença efetiva já é difícil atingir condições dignas de trabalho, imagine sem o Sindicato. Os objetivos serão mais facilmente alcançados com o sindicato forte, ou seja, com sua contribuição e participação. Um sindicato forte é feito por todos nós!”

Tanto para ela, quanto para a presidente do CRF-RS, Silvana Furquim, também se faz fundamental a união das entidades representantes dos profissionais, como Afargs, CRF-RS e Sindifars. “Essa aproximação de relação permite consolidar uma atuação conjunta pelo desenvolvimento da profissão”, diz Silvana Furquim, pontuando que, em breve, o Sindifars e o CRF-RS lançarão material conjunto, com diferentes informações, respeitando o papel desempenhado por cada entidade. “Esse material será importante instrumento de consulta e retirada de dúvidas para os colegas farmacêuticos no seu dia a dia.”

Fonte: CRF-RS