Sem sindicato …. quem te protege da tempestade?
Chegando mais um fim de ano! Diante da correlação de forças desleal não conquistamos tudo que queríamos, mas obtivemos direitos trabalhistas acima ou que são inexistentes em lei (como por exemplo, piso salarial, reajuste salarial e mesmo dispensa, sem ônus, para formação).
Na proteção às tempestades trabalhistas, o Sindifars se fez presente em todas situações que teve conhecimento!
Semanalmente estivemos presentes no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na busca de mediação de negociações, em especial, para o pagamento de verbas rescisórias, pagamento INSS, recolhimento de FGTS e demais direitos trabalhistas não cumpridos por empregadores.
O Sindifars ingressou com n ações na justiça para garantia no pagamento, por exemplo, do adicional de insalubridade. Dentre tantas outras situações.
Diuturnamente, ao longo de meses, defendendo o trabalho farmacêutico nas negociações com sindicatos patronais ou diretamente com empresas. Com argumentos técnicos e científicos na proteção dos direitos trabalhistas.
Em nenhum momento, independente do espaço na defesa do trabalho farmacêutico, o Sindifars deixou de rebater as manifestações patronais que vem na toada dos seus interesses econômicos. Com dados concretos e pela valorização da categoria que tem o seu fazer pela qualidade de vida das pessoas, mas também a razão dos lucros e atingimentos de metas (sejam econômicas e/ou institucionais e/ou de certificações), o Sindicato dos Farmacêuticos RS se manteve firme, agindo com transparência e com a verdade e com coerência de ação a favor das farmacêuticas e dos farmacêuticos.
Sindifars, 50 anos cuidando do trabalho farmacêutico.
Saiba Mais
A Pauta de Reivindicações é o início. A Norma Coletiva é a vitória!
Você pode não perceber, mas o Sindifars faz parte da sua vida!

