Fenafar repudia fala discriminatória de vereador de Caxias do Sul
A Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) manifesta-se publicamente para repudiar com veemência a fala do vereador Sandro Fantinel (Patriotas) que em discurso na Tribuna da Câmara de Caxias do Sul (RS) proferiu um revoltante discurso racista e discriminatório ao povo da Bahia, repleto preconceito, apologia à escravidão e ódio.
O vereador, em fala desumana e cruel, disse que as empresas e os produtores gaúchos não deveriam contratar “aquela gente lá de cima”, referindo-se aos mais de 200 trabalhadores da Bahia resgatados de situação análoga a de escravidão no dia 22 de fevereiro nas vinícolas do estado.
Durante o enfático discurso, o vereador fez questão de dizer também que o povo baiano é acostumado a carnaval e festa e que vive na “praia tocando tambor” destilando sua vergonhosa xenofobia.
No mais alto grau da intolerância e doboche, o parlamentar sugeriu ainda, que as empresas e produtores rurais gaúchos contratassem apenas “funcionários limpos, como os argentinos”.
A Fenafar entende que falas e atitudes como a do vereador, não podem e não devem ser admitidas pela sociedade. O desrespeitoso discurso de ódio e intolerância precisa ser combatido.
Assim, Fenafar e Sindicatos filiados se colocam ao lado de todos e todas que exigem as medidas cabíveis para responsabilizar o vereador por suas declarações.
Fenafar e Sindicatos filiados