APS POA – agora é estado de greve!
SERGS e Sindifars realizaram nesta sexta (26) assembleia online para deliberar sobre estado de greve e possível deflagração de greve na Atenção Primária à Saúde em Porto Alegre.
As duas categorias votaram favoravelmente ao _estado de greve_ a partir da data da assembleia, com possibilidade de greve a partir do dia 4, quando a nova empresa terceirizada assume a gestão parcial dos postos da capital.
As categorias também decidiram por realizar paralisação nas unidades nos turnos tarde e noite e mobilização em frente à prefeitura no próximo dia 30 de junho.
Enfermeiras(os) e farmacêuticos(as) estão _em luto_ pelo descaso com a atenção primária na capital gaúcha – que é responsabilidade da Prefeitura – mas seguirão _em luta_ pela valorização dos profissionais e saúde de qualidade para a população.
Conclamamos a população para se juntarem nesta caminhada valorizando o trabalho de quem cuida de sua saúde!
Sindifars, cuidando do trabalho farmacêutico!

Créditos: jornalista Laura Gluer
