Encerramento dos contratos e parceirização com os hospitais Santa Casa e Divina Providência em POA (zona norte e leste)
No dia 26/01 ocorreu uma reunião na SMSPOA, em que este gestor só convidou o SIMERS, SERGS e SINDISAÚDERS. O Sindifars ao saber disso, reivindicou nossa participação tanto na plenária do Conselho Municipal de Saúde POA como também por ofício a esta secretaria de saúde da capital gaúcho.
O vice presidente do Sindifars e também conselheiro municipal de Saúde, farmacêutico Masurquede Coimbra, se fez presente nesta reunião.
A SMS garante, verbalmente, que nenhum trabalhador(a) deixará de receber seus salários e indenizações na troca da instituição parceira.
Mas essa explicação não garante que haverá reposição imediata dos atendimentos aos usuários da APS, pois tal forma de contratação realizada rotineiramente pela SMS-PMPA fragiliza a longitudinidade e criação de vínculos com as equipes de saúde nos dois territórios, pois há um grande volume de troca de profissionais nas equipes das instituições parceiras que são contratadas.
O Sindifars enviou ofício a estes dois hospitais. Até este momento, somente Divina Providência nos retornou informando estar em negociação com a prefeitura de POA.
Reiteramos o pedidos para as farmacêuticas e dos farmacêuticos que são abrangidos por esta situação enviem mensagem para sindifars@sindifars.com.br.
Sindifars, cuidando do trabalho farmacêutico!

