DestaquesÚltimas Notícias

Enfermeiros(as) e farmacêuticos(as) unidos na luta pelos salários em dia na Fundação Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul

O SERGS e Sindifars realizaram assembleia online conjunta no dia 20/10 para discussão e deliberação sobre atrasos no pagamento de salários, não pagamento de férias no prazo legal e atrasos nos depósitos de FGTS na Fundação Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul.
Na assembleia, profissionais das duas categorias decidiram os rumos do movimento contra os sucessivos atrasos de salários. Foi deliberada a realização de movimentos políticos na segunda quinzena de outubro e deflagração de estado de greve em caso de não pagamento dos salários deste mês até o quinto dia útil de novembro.
Também será feita uma intensa movimentação na mídia, envio de ofícios à direção da Fundação pelos sindicatos e solicitação de mediação no TRT.
A assembleia foi conduzida pelo vice-presidente Ismael Miranda da Rosa, com participação da presidente do SERGS, Denize Cruz, e do diretor de Comunicação João Gilberto Santos. Pelo Sindifars, a condução foi da presidente Debora Melecchi, com participação do diretor Masurquede Coimbra.
Também estiveram na assembleia as assessorias jurídicas dos dois sindicatos – Jaqueline Matiazzo (Young, Dias, Lauxen e Lima), pelo SERGS, e Fernanda Moralles (Paese e Ferreira), pelo Sindifars.
Segundo Ismael, a assembleia foi muito positiva. “Precisamos dar um basta nesta situação e só conseguiremos com a união e participação de todas as categorias envolvidas, com apoio da sociedade”, afirmou.
A presidenta do Sindifars, Debora Raymundo Melecchi, ressaltou a importância da soma de forças entre as duas categorias, que a mais de uma década atuam coletivamente , em diferentes negociações, somando força política a favor do trabalho farmacêutico e da enfermagem. E esta assembleia é exemplo de bons e justos encaminhamentos a falta de pagamentos.
Sindifars também observa aos colegas que foram demitidos ou pediram demissão e não receberam suas verbas rescisórias, que devem agendar atendimento jurídico, por telefone ou presencial ou remoto, ligando ou enviando whtassapp para 51 32875200, com Dra Fernanda ou Dra Camila.
Sindifars, 50 anos cuidando do trabalho farmacêutico!