DestaquesÚltimas Notícias

A pergunta do dia: quando sairá o aumento salarial?

O Sindifars responde a(o)s colega(s) que depende do processo de negociação com o sindicato patronal, das diferentes áreas que atuam os farmacêuticos.

Excetuando a área dos hospitais filantrópicos, que a data base é maio. As demais áreas de atuação dos farmacêuticos é agosto.

Então, passada a assembleia que aprova a pauta de reivindicações do ano, o Sindifars cumpre todas as exigências legais para iniciar as negociações propriamente ditas. Todos os sindicatos patronais recebem comunicado formal do Sindifars, com a pauta e solicitação de reunião.

A partir disso, fica-se na dependência do agendamento da reunião. O Sindifars mantém atento, solicitando reunião e ajustando as agendas para isso.  Após a 1º reunião é um desenrolar de contatos; de envio de proposta e contraproposta; de ajustes de redações entre assessorias jurídicas e respectivas diretorias.

Esse processo não ocorre em menos de 30 dias. E o Sindifars, com insistência e persistência, não desiste de sempre buscar as melhores condições trabalhistas aos colegas nas suas áreas de atuação. E só é convocada a assembleia quando, no mínimo, se obtém alguma proposta plausível a ser apresentada para a categoria.

Lembramos que a pauta aprovada no 1º semestre do ano é a reivindicação. Não necessariamente será conquistada na íntegra, na negociação. E ainda, de acordo com o segmento econômico, histórico de negociação se obtém mais ou menos avanços, para o previsto ou além a esta pauta.

É por isso que é um processo não tão rápido. O que cabe de responsabilidade do Sindifars, a farmacêutica e o farmacêutico pode ter a certeza do empenho qualificado e de compromisso, da diretoria como da assessoria jurídica.

De suma importância a(o)s colegas acompanharem as mídias sociais do Sindifars, para se manterem atualizada(o)s destas negociações que resultam avanços direitos trabalhistas conquistados pelo sindicato na negociação. E portanto, essencial conhecerem a íntegra da convenção ou acordo coletivo de trabalho.

Sindifars, sempre na resistência e persistência na defesa dos direitos trabalhistas das farmacêuticas e dos farmacêuticos.

Sindifars, 50 anos na defesa do trabalho farmacêutico!